Por que TAU?



Há certos sinais que revelam uma escolha de vida.

Que escolha de vida revela o TAU?

Ele é um símbolo antigo, misterioso e vital que recorda tempo e eternidade. A grande busca do humano querendo tocar sempre o divino e este vindo expressar-se na condição humana. 

É a última letra do alfabeto hebraico e a 19ª do grego, sendo derivada dos Fenícios e correspondente ao "T" na língua portuguesa.

Horizontalidade e verticalidade. 

As duas linhas: Céu e Terra! 
Temos o símbolo do TAU riscado nas cavernas do humano primitivo, nos objetos do Faraó Achenaton do antigo Egito e na arte da civilização Maia. 

Francisco de Assis o atualizou e imortalizou. Não criou o TAU, mas o herdou como um símbolo seu de busca do Divino e Salvação Universal.

O TAU tem também um significado extrabíblico, bastante divulgado na Idade Média: perfeição, meta, finalidade última, santo propósito, vitória, ponto de equilíbrio entre forças contrárias. 

A sua linha vertical significa o superior, o espiritual, o absoluto, o celeste. A sua linha horizontal lembra a expansão da terra, o material, a carne.

Tau representa a materialização de uma intuição, a grande busca do humano querendo tocar sempre o divino e este vindo expressar-se na condição humana.



E a TAU PSICOLOGIA nasce da junção da simbologia do Tau e da letra grega "Psi", uma letra do alfabeto grego que significa alma ou espírito. Na junção com o "que", torna-se "psiquê" que significa estudo da alma.

Portanto, TAU PSICOLOGIA vem simbolizar o direcionamento da mente para o bem através da luz, da verdade e da palavra.